Combustível: O que mudou na última semana e o que você precisa saber
O preço da gasolina e do diesel continua em alta no Brasil, e a última semana foi marcada por novidades que impactam seu bolso. Mas não se preocupe, vamos explicar tudo de forma simples para você entender!
1. IPI mais barato: O governo deu uma ajudinha e abaixou o imposto sobre os combustíveis. Isso significa que a gasolina ficou 4 centavos mais barata e o diesel 5 centavos na semana passada. Mas atenção, essa redução é temporária!
2. Aumento na vista: Apesar da ajudinha do IPI, a previsão para a próxima semana é de que a gasolina e o diesel subam até 5%. A culpa é do preço do petróleo lá fora, que está em alta, e dos custos para levar o combustível até o posto.
3. Gasolina e diesel mais caros no mundo: O petróleo, que é usado para fazer gasolina e diesel, está mais caro no mercado internacional. Isso significa que os preços aqui no Brasil também precisam subir para acompanhar.
4. Lucro dos postos: Com a alta do preço do petróleo, os postos de combustíveis também precisam aumentar seus preços para continuar vendendo e lucrando. Mas o governo está de olho para garantir que eles não abusem e cobrem preços muito altos.
Resumo da ópera:
- O preço da gasolina e do diesel deve subir na próxima semana.
- A culpa é do preço do petróleo lá fora, que está em alta.
- O governo está de olho para garantir que os postos não cobrem preços muito altos.
Dicas para economizar:
- Dirija com cuidado e evite freadas bruscas para reduzir o consumo de combustível.
- Abasteça em postos com preços mais baixos.
- Use o transporte público, carona ou bicicleta sempre que possível.
Fique de olho:
- Os preços dos combustíveis podem mudar a qualquer momento.
- Consulte sites e aplicativos que acompanham a variação dos preços para encontrar os melhores postos para abastecer.
Esperamos que essas informações te ajudem a entender melhor o que está acontecendo com os preços dos combustíveis e como você pode economizar no seu dia a dia.
Acesse triadpesquisa.com.br para informações atualizadas diariamente ou entre em contato para um aprofundamento em segmentos e nossas regiões de atuação.