Petrobras define nova estratégia para preços de combustíveis
A gestão do ex-presidente da Petrobras, Castello Branco a frente da estatal, teve como sua marca o sobe e desce no preço da gasolina e do diesel.
Nova estratégia de preços da Petrobras
A Petrobras já está, de forma silenciosa, adotando uma nova estratégia para preço da gasolina e do diesel. Não abandonou a paridade de preço, apenas está querendo evitar as oscilações da antiga gestão.
O novo presidente, Joaquim Silva e Luna, que está um pouco mais de um mês a frente da estatal, pediu para as áreas técnicas que olhassem com carinho os movimentos do dólar e do barril de petróleo antes de orientarem um ajuste para cima ou para baixo no preço do diesel e da gasolina na refinaria.
A ideia é que os aumentos ou quedas só aconteçam se houver justificativa estrutural e não pode ser basear em movimentações conjunturais.
O entendimento é que esse sobe e desce gera muita confusão e, além disso, os aumentos sempre são repassados rapidamente e integralmente, diferente do que acontece com as quedas no diesel e na gasolina.
Possível venda da BR Distribuidora
Uma decisão tomada, que ainda precisa passar pelo conselho, é a venda da fatia remanescente da BR Distribuidora. O que pode valer algo em torno de R$ 8 bilhões. A Petrobras já comunicou a decisão para a BR Distribuidora e aguarda o melhor momento para fazer a operação.